Relatório de Estatística

O relatório de estatística tem como objetivo mostrar os postos de serviço que estão executando as rondas corretamente dentro do cronograma cadastrado no sistema Rondaweb e além disso mostrar também as inconsistências, rondas que não foram realizadas em todos os postos de serviço que são monitorados de uma determinada empresa. Com essas informações, temos todos os dias em uma única linha o resumo de todas as ocorrências de um determinado posto de serviço. Esclarecemos que, o relatório é baseado nas ocorrências que são geradas na tela do monitoramento.


Sobre o Período de Analise no Relatório

O relatório é enviado todos os dias, por volta das 03:00 hrs da manhã e as informações que são apresentadas nesse relatório, são referentes às 24 hrs do dia anterior. Ex.: dia 02.03.2010, aproximadamente às 03:00 hrs da manhã foi enviado um relatório contendo informações das 00:00:00 hrs até 23:59:00 hrs do dia 01.03.2010.


Tipos de equipamentos que passa pelo processo de persistência do relatório estatístico

Somente Portarias Real Time, Coletores Real Time e coletores off-line (bastão de ronda) com associações ao serviço real time no site da RondaWEB passa pelo processo de consistência.

Analisando o relatório de cliente com Portaria Real Time


Na imagem acima, temos a apresentação da estatística para o posto de serviço “Cliente Teste”. Para identificarmos qual o tipo de equipamento que foi utilizado para gerar o relatório, basta visualizar duas letras (vide abaixo a tabela referente siglas dos equipamentos) apresentadas antes do número de série do equipamento (B0010) na coluna “coletor”. Nesse caso em especifico, a sigla apresentada é "PC", no qual indica que o equipamento é uma Portaria Real Time. As próximas colunas são dedutíveis e com algumas observações a serem levadas em consideração.

Nota : Segue abaixo a relação das siglas representadas que representa os equipamentos.

Pânico - Representa a quantidade de eventos de pânico que foram enviados pelo equipamento B0010, que está implantado no posto de serviço “Cliente Teste”.

Alerta - Representa a quantidade de eventos “Alerta” foram enviados pelo equipamento B0010 que está implantado no posto de serviço “Cliente Teste” . Obs.: Nessa coluna são inseridos apenas que os eventos de “Alerta” acionados fora de um horário programado. No exemplo acima, foram 5 alertas.

Inicio ronda – Essa coluna representa a quantidade de acionamento do evento “Inicio” (botão da Portaria Real Time) do equipamento B0010.

Rondas OK – Exibe a quantidade de rondas que foram executadas corretamente. No caso de Portaria Real Time é a quantidade de vezes que o porteiro do “Cliente Teste” efetuou o acionamento do “Alerta” dentro dos horários programados. Obs.: “Vigia Alerta” é encarado pelo sistema RondaWEB como ronda de um ponto só, ou seja, cadastramos/ programamos horários para que o porteiro faço o acionamento desse evento.

Ronda inconsistente - Utilizado somente em casos de coletores off-line. No caso de Portaria Real Time, essa coluna não sofrerá incremento.

Ronda não iniciada – Para Portaria Real Time, isso indica a quantidade de vezes que o porteiro deixou de acionar o evento “Alerta” dentro dos horários programados.

Ronda adiantada - Indica a quantidade de Vigia Alerta que foram enviadas com antecedência. Ex.: Vigia Alerta programado para 00:00 hrs com tolerância de 5 minutos. O porteiro ou vigia teria que enviar um evento de “Alerta” entre às 23:55 hrs e 00:05 hrs. Se ele enviar esse evento às 23:50 hrs o sistema interpreta isso, como ronda adiantada já que o registro enviado está fora da tolerância cadastrada.

Ibutton não esperado - Utilizado somente em casos de coletores off-line. No caso de Portaria Real Time, essa coluna não sofrerá incremento.

Eventos normais – Utilizado somente em casos de coletores off-line. No caso de Portaria Real Time, essa coluna não sofrerá incremento.

Trafego de bytes – Acompanhamento da quantidade de bytes que são trafegadas durante o período de análise do relatório de estatística (explicado acima).

Eventos hardware – É um contador de registros dos eventos enviados pelo equipamento, tais como: sem energia, com energia, violação, retorno de violação, portaria desligada, religando, bateria baixa, entre outros.

Analisando o relatório de cliente com Portaria Real Time


Na imagem acima, temos a apresentação da estatística para o posto de serviço “Cliente Teste”. Para identificarmos qual o tipo de equipamento que foi utilizado para gerar o relatório, basta visualizar duas letras (sigla) apresentadas antes do número de série do equipamento (CE0010) na coluna “coletor”. Nesse caso em especifico, a sigla apresentada é "OF", no qual indica que o equipamento é um “Coletor Off-line”, assim como já aprendemos acima. Segue esclarecimento das colunas:

Pânico – Utilizado somente em casos de Portaria Real time. No caso de coletores off-line, essa coluna não sofrerá incremento.

Alerta – Utilizado somente em casos de Portaria Real time. No caso de coletores off-line, essa coluna não sofrerá incremento.

Inicio Ronda – Utilizado somente em casos de Portaria Real time. No caso de coletores off-line, essa coluna não sofrerá incremento.

Rondas OK – Exibe a quantidade de rondas que foram executadas corretamente. No caso de Coletor Off-line é a quantidade de vezes que o vigilante do “Cliente Teste” efetuou o acionamento a descarga do “coletor off-line” dentro dos horários programados. Obs.: Para que uma ronda seja apresentada corretamente, é imprescindível que a ronda seja iniciada sempre no ibutton de Evento (ibutton de referência – inicio de ronda) determinado no cadastro, para posteriormente visitar os demais pontos de ronda, locais.

Ronda inconsistente – Representa as rondas que foram realizadas e descarregadas, porém que tiveram falhas em sua realização. Essas falhas podem ser: local não visitado, local visitado mais que uma vez, local visitado fora da sequência (para postos que possui controle de sequência), local visitado que não consta cadastrado no roteiro do cliente, local visitado com atraso e local visitado adiantado. Rondas que possuam essas ocorrências, são apresentadas na columa “Ronda Incons.”.

Ronda não iniciada – Representa a quantidade de vezes que o vigilante deixou de executar a ronda e realizar a descarga do coletor off-line dentro dos horários que foram programados.

Ronda adiantada - Indica a quantidade de Vigia Alerta que foram enviadas com antecedência. Ex.: Vigia Alerta programado para 00:00 hrs com tolerância de 5 minutos. O porteiro ou vigia teria que enviar um evento de “Alerta” entre às 23:55 hrs e 00:05 hrs. Se ele enviar esse evento às 23:50 hrs o sistema interpreta isso, como ronda adiantada já que o registro enviado está fora da tolerância cadastrada.

Ibutton não esperado – Essa coluna é alimentada, quando é realizada a descarga de um ibutton não cadastrado dentro do cliente em análise.

Evento normais – Exibe a quantidade de vezes que foi realizada a descarga de um ibutton cadastrado dentro do cliente em análise, porém que não possue nenhuma programação de horário para o mesmo.

Trafego de bytes - Acompanhamento da quantidade de bytes que são trafegadas durante o período de análise do relatório de estatística (explicado acima).

Eventos hardware – Utilizado somente em casos de Portaria Real time. No caso de coletores off-line, essa coluna não sofrerá incremento.


O relatório de estatísticas mostra em números o que esta sendo executado nos postos de serviço. Através desses números podemos trabalhar quais os postos que estão com maior número de ocorrências. Tudo isso, sem ter que acessar o site para verificação. O relatório é disparado automaticamente e diariamente no e-mail do cliente cadastrado no sistema, mas para consultas mais detalhadas, favor acessar o nosso site em www.rondaweb.com.br.

 

www.rondaweb.com.br - todos os direitos reservados 2010.